RISADARIA supera seu recorde de público e se consolida como o maior festival de humor do mundo.

X

  • Home
  • Clipping
  • RISADARIA supera seu recorde de público e se consolida como o maior festival de humor do mundo.

RISADARIA supera seu recorde de público e se consolida como o maior festival de humor do mundo.


O RISADARIA se consolidou em 2016 como o maior festival de humor do mundo. A sua sétima edição reuniu 1,628 milhão de espectadores e superou em quase 200 mil pessoas o público total de 2015. Pela primeira vez, os 31 dias de julho foram contemplados congregando 171 artistas brasileiros em 16 endereços de São Paulo. Foram 535 espetáculos ao vivo, dos quais 257 gratuitos.

Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá em 2010, o RISADARIA já contou com apresentações de centenas de artistas cômicos, alcançando com os números de 2016 um público total de mais de 3 milhões de pessoas.

“O RISADARIA em plena crise foi um grande antídoto para o mau humor da população, que esqueceu um pouco os seus problemas, dificuldades e preocupações, divertindo-se com o conteúdo mais democrático que existe: a comédia. Esta é a grande festa do RISADARIA!”, vibra Paulo Bonfá.

Nos finais de semana do último mês de julho, o festival promoveu SuperShows em quatro teatros de diferentes regiões da capital paulista: Auditório Ibirapuera, Sérgio Cardoso, APCD e Gamaro. Humoristas consagrados como Márvio Lúcio, o Carioca do Pânico, Sérgio Mallandro, Evandro Santo e Tirullipa estrearam no RISADARIA nesta edição e a turma do Hermes e Renato fez a primeira apresentação teatral da carreira de quase 20 anos do grupo.

O festival também realizou pelo segundo ano o Grande Prêmio RISADARIA Smiles do Humor Brasileiro. O evento foi a pré-estreia da edição deste ano e reconheceu, destacou e premiou o talento criativo de artistas e grupos cômicos nacionais em uma noite de muitas gargalhadas e homenagem a Fausto Silva no Auditório Ibirapuera.

Os palcos nos shoppings SP Market e Tietê Plaza tiveram programação em todos os dias de julho. Fábio Porchat, Marco Luque e Rafael Cortez foram alguns dos artistas a se apresentarem gratuitamente. Pela primeira vez o festival chegou ao ABC e o Grand Plaza, em Santo André, recebeu shows infantis gratuitos entre 4 e 22 de julho.

O RISADARIA contou ainda com sessões gratuitas de cinema no Museu do Futebol, para o filme “Boleiros”, antecedida por um debate, além de uma pré-estreia, no Cinemark do Tietê Plaza Shopping, de “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Exposições sobre o humor em diferentes meios de difusão (rádio, TV, internet, fotografia e gráfico) foram abertas no Conjunto Nacional, no SP Market e no Tietê Plaza.

O Festival RISADARIA 2016 é apresentado por Kibon. Colgate é Patrocinadora Master. Smiles, Itaú e Booking.com entram com Patrocínio Platinum, enquanto Aché, Amanco, Hershey´s e Bic Comfort 3 são Patrocinadores Gold. O evento tem ainda patrocínio de Rede, Kanui e Grand Vision by Fototica, e Co-patrocínio de Tietê Plaza Shopping, Shopping SP Market e Grand Plaza Shopping.

O Festival RISADARIA é uma “Iniciativa Amiga da Criança” em parceria com a Fundação Abrinq.

Fonte: www.sopacultural.com

Compartilhe

Mais

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X